OS DESAFIOS DAS EMPRESAS EM CONTRATAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Autores

  • Prof. Me. Cristiano Tessinari Modesto Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) Autor
  • Manoel Augusto de Oliveira Ribeiro Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) Autor

Resumo

Este artigo aborda a complexa questão da aplicação dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) entre empresas e o Ministério Público. A pesquisa visa identificar as causas da escassez de profissionais com deficiência (PcD) no mercado de trabalho, com foco nas dificuldades enfrentadas no cumprimento das cotas obrigatórias para a contratação de PcDs e na proposição de soluções alternativas para esses desafios. A metodologia empregada neste estudo se baseia em métodos dedutivos e historiográficos. A pesquisa é qualitativa e, quanto às técnicas de pesquisa, foram utilizados modelos bibliográficos e revisão sistemática da literatura.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Prof. Me. Cristiano Tessinari Modesto, Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI)

    Professor Orientador. Advogado. Professor de Graduação na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Coordenador Adjunto do Curso de Direito da FDCI. Avaliador de Cursos de Direito do INEP/ MEC. Mestre em Direito Econômico. Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil. Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Sócio do Escritório Modesto e Ciciliotti - Advogados. 

  • Manoel Augusto de Oliveira Ribeiro, Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI)

    Graduando do 10º período do Curso de Direito pela Faculdade de direito de Cachoeiro de Itapemirim. E-mail: manoelaugustoadv@gmail.com

Downloads

Publicado

2025-03-08

Como Citar

TESSINARI MODESTO, Cristiano; DE OLIVEIRA RIBEIRO, Manoel Augusto. OS DESAFIOS DAS EMPRESAS EM CONTRATAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. Revista do Direito - FDCI, Cachoeiro de Itapemirim-ES, v. 6, n. 2, p. 209–227, 2025. Disponível em: https://repositorio.fdci.edu.br/index.php/revistadodireito/article/view/331. Acesso em: 27 mar. 2025.