A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO JURÍDICA TECNOLÓGICA.
Resumo
A presente pesquisa buscou analisar como a formação continuada dos
professores pode ser considerada enquanto uma ferramenta para a implementação do
letramento digital e das novas tecnologias na educação jurídica. Esta vertente será uma
forma de materializar, de forma prática, a Resolução nº 02/2021 que alterou o artigo
5º da Resolução nº 05/2018, que versa sobre as Diretrizes Nacionais Curriculares,
passando a constar no rol de conteúdos e atividades de perspectivas formativas, dentre
outras, o uso das novas tecnologias no campo educacional por intermédio do
letramento digital. Para tanto, o método utilizado foi o dedutivo, uma vez que se partiu
de premissas universais para premissas particulares para se chegar a uma conclusão,
assim como uma pesquisa bibliográfica na doutrina acerca da temática. Restou
evidenciado, dessa forma, que a formação continuada dos professores é um dos
principais caminhos para que a cultura digital seja cada vez mais presente na vida
acadêmica, assim como na transformação do professor “transmissor” para o professor
“mediador”, mas que as instituições de ensino têm uma responsabilidade crucial para
viabilizar esse cenário disruptivo.
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